Somos como folhas em branco? Mito ou Verdade?

Escrito por Thamara Yanne
Somos como folhas em branco? Mito ou Verdade?

Os melhores insights surgem em momentos de relaxamento. E, foi exatamente o que me aconteceu hoje, enquanto tomava um delicioso banho e, como de costume, ouvindo uma maravilhosa palestra, desta vez, do Geronimo Theml.

Preciso confessar que, inicialmente, fui marcada por um grande incômodo, proveniente de uma frase citada por esse grande Coach, ao afirmar que “somos como uma folha em branco”. Ao refletir com bastante seriedade, consegui extrair o sentido. Entendi que realmente nascemos como folhas em branco e, é sobre ela que escrevemos a nossa história, entretanto, precisamos refletir sobre a particularidade de cada folha.

Cada ser humano possui características únicas, propósitos e habilidades muito específicos. Não somos como folhas retiradas de um pacote produzido em série, padronizados, nem minimamente criados com uma funcionalidade determinada por um terceiro. Quando o assunto é “ser humano”, cada folha é única; a sua espessura é particular, assim como o seu formato, seu modelo, sua funcionalidade, suas características, suas habilidades, suas limitações e, também o seu propósito.

De acordo com o Psiquiatra e Psicólogo Dr. Augusto Cury, no livro “12 Semanas para mudar uma vida”, precisamos assumir a autoria da nossa história e, “escrever nessa folha com o próprio punho”; não como vítimas, mas como autores.

Mas, para que isso aconteça o Autoconhecimento é primordial, afinal, uma folha não serve de parâmetro para a outra; somos únicos e, somente por intermédio do autoconhecimento somos capazes de entender como podemos escrever desenhar, pintar, colar, etc. Existem muitas possibilidades e, o autoconhecimento deve ser o ponto de partida para toda e qualquer ação, tanto em âmbito pessoal quanto profissional.

No empreendedorismo acontece da mesma forma. É importante nos inspirarmos em pessoas de referências; podemos fazer uso de ferramentas que facilitam o processo de desenvolvimento; é de extrema valia buscarmos por bons conselheiros durante a caminhada, mas, cada empreendimento é único e requer estratégias particulares. Não existem respostas prontas, existem perguntas estratégicas e possibilidades.

Para termos clareza na construção da nossa caminhada empreendedora precisamos de autoconhecimento e, essa é uma das habilidades presentes nos Treinamentos do Café Mulheres de Negócios (Escola de Desenvolvimento Pessoal e Escola de Empreendedoras: Desenvolvimento Profissional).

Meu nome é Thamara Yanne, eu sou Publicitária, Coach, Graduanda em Psicologia, Palestrante, Empreendedora e Fundadora do Café Mulheres de Negócios e, eu estou aqui para te ajudar nesse importante processo de desenvolvimento. Eu promovo desenvolvimento pessoal e profissional por meio de PALESTRAS GRATUITAS, Treinamentos e Networking.

Deseja conversar um pouco mais? Me envie um whatsapp para 31 98803-4600, será um prazer falar com você. Grande abraço! Thamara Yanne.

Categoria: