As pessoas não mudam!

Escrito por Thamara Yanne

Dica Empreendedora com Thamara Yanne

AS PESSOAS NÃO MUDAM!

Certa vez, ao participar de uma palestra sobre Ansiedade, realizada pelo Psicólogo e Psiquiatra Dr. Augusto Cury, eu fui fortemente marcada por uma frase que me incomodou por meses, ele disse: “Ninguém muda ninguém, o máximo que podemos fazer é piorar as pessoas”. O seu intuito era de “provocar” a plateia, a fim de gerar reflexão e, conseguiu, fiquei pensativa por muito tempo.

Essas palavras ficaram martelando em meus pensamentos durante meses, até que, conversando com o meu esposo sobre a minha inquietação perante a fala desse grande médico, “uma chave virou dentro de mim” e, essa afirmação passou a fazer muito sentido. Meu esposo disse: “As pessoas não mudam, elas melhoram”. Realmente! Como eu nunca havia pensado nisso antes?

Nós brigamos com as pessoas e, nos frustramos, ao exigirmos que elas se transformem em outras pessoas, mas essa mudança não pode acontecer, porque, na verdade, nós, seres humanos, precisamos é de melhorias.

Quando entendemos essa diferença abrimos mão da imposição e, passamos a encorajar as pessoas a buscarem por desenvolvimento. Nós somos capazes de auxiliá-las nesse processo de melhorias, respeitando cada uma de acordo com o seu potencial e, também dentro das suas limitações.

As pessoas não mudam, porque jamais deixarão de serem elas mesmas, mas melhoram e alcançam suas melhores versões, não comparado aos outros, mas a elas mesmas.

Thamara Yanne. Publicitária, Coach, Graduanda em Psicologia, Palestrante, Empreendedora e Fundadora do Café Mulheres de Negócios.

 

 
 
Categoria: